top of page

Jéssica Berdet, Grupo Tá e Raul Boeira em O Sul em Cima

JÉSSICA BERDET -  Com músicas inéditas em voz e violão, Jéssica Berdet lança novo EP. Som da Casa - live session é um trabalho singelo e potente, que marca um retorno às origens e traduz bem quem é a Jéssica através de uma experiência musical autêntica e sem amarras, onde a voz e o violão extravasam suas múltiplas camadas. Gravado em sua cidade natal, a session é um convite para desfrutar da música em seu estado mais puro: desnuda, orgânica e direta. Composto por quatro faixas inéditas, o EP inclui a música ‘Pra quem tem o dom de ouvir’, que traz muitas reflexões a quem dedica um tempo para contemplação. Em seguida, ‘Um sim pra dar’, ‘Quarto crescente’ e ‘Duas rotas’ completam o repertório.  O EP Som da Casa foi lançado em novembro de 2024 e está disponível nas plataformas de streaming.  


Foto: Mandy Medeiros/Divulgação

GRUPO TÁ - Criado, inicialmente, como forma de resistência à degradação das instituições democráticas no Brasil e ao retrocesso dos avanços e conquistas sociais ocorridos nas últimas décadas, o TÁ é um grupo formado por músicos e cantores experientes, que têm, em comum, o desejo de expressar visões semelhantes de mundo, bem como explorar as possibilidades de um novo ambiente de performance coral que emergia na época de sua criação: o espaço virtual. 'Falha Humana', música de Douglas Germano, traz pra roda questões relacionadas à tecnologia e ao mundo do trabalho na perspectiva da racionalidade neoliberal. O lucro desenfreado se impondo às custas da precarização das condições de trabalho, da flexibilização de direitos e do descarte humano. Lançado em novembro/2024.


Foto: Divulgação

RAUL BOEIRA - O porto-alegrense Raul Boeira começou a tocar em 1972 e mesmo trabalhando no serviço público federal, continuou compondo. "Não sou e nunca almejei ser profissional. A música sempre foi a dona das minhas horas vagas. Compor era, e continua sendo, o grande barato. Acontece que as composições alçam voo. As fitas cassete que gravava em casa, e que foram se reproduzindo e se popularizando, chegaram aos músicos 'de verdade', que começaram a gravar aquelas canções. De repente, virei compositor." Só em 2007 é que Raul Boeira decidiu gravar o "Volume Um", CD com 12 faixas autorais, lançado em 2008. Oito anos depois, em 2016, saiu o segundo, "Cada qual com seu espanto", que reunia 13 melodias antigas, e até então inéditas, que Márcia Barbosa e ele letraram em apenas dois meses. 

Agora, Raul Boeira está lançando "Sambas e Canções". O álbum conta com grandes músicos como Dudu Trentin, Marco Vasconcellos, André Vasconcellos, Jurim Moreira e André Siqueira. Além de contar com convidados como Luís Filipe de Lima, Celso Fonseca e Sérgio Chiavazzoli. Dudu Trentin é responsável pelos teclados, piano, orquestra, arranjos e direção Musical. Todas as faixas do álbum "Sambas e Canções" são resultados de parcerias. Raul Boeira escreveu as letras e as entregou para seis parceiros, que compuseram as melodias. "Desde que voltei a viver em POA, em 2020, tenho escrito muitas letras, hábito que se intensificou na quarentena da pandemia. Vi que não teria condições de musicar tanto material e passei a enviar as letras para alguns compositores. Felizmente, as parcerias têm sido muito gratificantes".


Foto: Divulgação

Músicas: 

JÉSSICA BERDET

Pra quem tem o dom de ouvir (Jéssica Berdet)

Um sim pra dar (Jéssica Berdet)

Quarto Crescente (Jéssica Berdet)

Duas Rotas (Jéssica Berdet)

GRUPO TÁ

Falha Humana (Douglas Germano)

RAUL BOEIRA

Celebração (Maurício Castelo Branco, Raul Boeira e Márcia Barbosa)

Fugidia (Orestes Dornelles e Raul Boeira)

Garimpo (Roberto Haag e Raul Boeira)

Floricultura (Mário Falcão e Raul Boeira) - part. Márcia Barbosa (diz o poema 'Vaidade' de Florbela Espanca - Livro de Mágoas 1919)

Cardiobeat (Zé Caradípia e Raul Boeira)

Amanhã eu vou Tocar (Paulinho Saggiorato e Raul Boeira)


Sexta às 20h e sábado às 9h.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page