Miriam García é cantora, musicista, atriz, pesquisadora, educadora e mediadora cultural. Seu trabalho vocal baseia-se na exploração e interpretação de expressões musicais derivadas de canções anônimas e tradicionais da Argentina e de outros países latino-americanos.
Miriam foi aluna e colaboradora da conhecida cantora e colecionadora argentina Leda Valladares. Esta atividade levou-a a aparecer como cantora nas produções discográficas de Valladares e a colaborar em diversos trabalhos editoriais e publicações.
Desde 1999, Miriam ocupa a cátedra de "Canto andino com caixa, voz ancestral e técnicas de percussão" (Centro Cultural Ricardo Rojas, Universidade de Buenos Aires). Em 2000, Miriam lançou seu álbum de pesquisa sonora com o grupo La Tinya. Canções milenares da terra pelas quais recebeu o Prêmio Trimarg na categoria Música Étnica e/ou Folclórica Autêntica da Unesco.
Trabalhou com vários artistas, incluindo Jorge Preloran, Silvia Iriondo, Kamaruko Percusión, Gustavo Nasuti, Soneros de Calamaní, José Tcherkaski, Chancha via circuido, Go do gong e Serge Bulat.
Domingo, às 16h.
Comments