top of page

Bloco no entorno do DF une ancestralidade e preservação

​Evento integra cultura afro-indígena, consciência ambiental e fomento à economia criativa | Crédito: Bara Comunicação | Cléber Araújo
​Evento integra cultura afro-indígena, consciência ambiental e fomento à economia criativa | Crédito: Bara Comunicação | Cléber Araújo

Na próxima segunda-feira (16), a partir das 16h, a cidade de Valparaíso de Goiás (GO), localizada no entorno do Distrito Federal, será palco de uma celebração além da folia tradicional. O Carnaval Sustentável Rum Black – Na Batida do Cerrado chega para reafirmar o papel das comunidades tradicionais de matriz africana e ameríndia na preservação do bioma e na construção de um futuro consciente.


Além disso, o bloco se consolida como um motor de economia criativa na região mobilizando artistas locais, produtores e empreendedores das comunidades tradicionais. O objetivo é gerar renda e valorizar o patrimônio imaterial.


O evento também adota práticas de redução de danos ambientais, incentivando o uso de copos reutilizáveis e glitter biodegradável, além de promover a educação ambiental prática por meio do contato com a flora nativa do Cerrado. Durante a celebração, haverá a distribuição de cesta verde para a comunidade.


Serviço


Evento: Carnaval Sustentável Rum Black – Na Batida do Cerrado

Data: 16 de fevereiro de 2026

Horário: A partir das 16h

Local: Parque Marajó- Rua 10, Av. Belo Horizonte, em frente ao Espaço Skina 10, Valparaíso de Goiás


Editado por: Flavia Quirino



Comentários


bottom of page