Confira as descobertas da última semana selecionadas pela Rádio Nove em parceria com a Groover, com artistas de vários países e estilos.
Começamos o primeiro Descobertas Groover de 2025 com nossa sequência brasileira ou de inspiração brasileira. Daniel Carneiro e a música Na Beira da Praia, uma faixa com suingue dançante e ao mesmo tempo, com uma roupagem de pop internacional na produção. Na sequência, Bossa Nova Social Club com A Chuva, que apesar do nome, é uma canção ensolarada e relaxante. E finalizando o bloco, a curiosa faixa Dracophobia, da banda inglesa Shriving Drawers. Uma música com um efeito dissonante entre o arranjo inspirado em bossa nova e uma letra com elementos de fantasia e suspense.
Abrindo nossa sequência rock, o brasileiro Mabuia e a faixa Distance com influência do grunge dos anos 90, a banda americana Desu Taem com a incendiária Which Part of No Didn’t You Understand, os noruegueses do Lucio Grande com a atmosférica Poor Boy, e, finalizando, a porto-riquenha Lil P com a bilíngue I Like Her Too.
No segundo bloco do Descobertas Groover, com os destaques globais. Começando com o jamaicano-americano Tony L., e a faixa Escape, com influências de rap, funk e rock, o pop do ítalo-espanhol Ross LB em Volver a Sentir, o grupo franco-burquinense Kankélé com Kanou, faixa com um interessante uso de uma harpa-alaúde, e finalizando a sequência, Didiike, da Martinica, com Tout Moun Sé Moun, uma mistura de ritmos vigorosos com uma mensagem significativa.
Na última sequência do programa dessa semana, voltada para as sonoridades jazzísticas, o americano Dominick Spolitino com o jazz rock Replay, e para fechar o programa, da Bielorrússia, Lightmyfire Orchestra Service, com Noir, de estética do dark jazz com um som contemporâneo.
Comments