Desu Taem e o álbum "13": um murro sonoro no estilo "Savage Retro Rock"
- Rogério Coutinho
- há 20 horas
- 2 min de leitura

Se você procura uma banda que soe como uma "patada na porta da normalidade" , precisa conhecer Desu Taem. Este duo americano, formado por pai e filho, não apenas criou um som diversificado e envolvente, mas definiu seu próprio gênero musical: o "Savage Retro Rock" . E o melhor de tudo? Eles estão produzindo novas músicas em uma velocidade impressionante.
Mas quem está por trás desse furacão sonoro? Desu Taem é a dupla Shan e Nick Greene. Shan cresceu tocando em várias bandas e a dupla toca junto desde que Nick tinha cerca de nove anos. Agora com 25, Nick também tocou em diversas bandas e traz toda sua experiência de estúdio como músico e engenheiro de áudio . A química é perfeita porque eles compartilham os mesmos gostos musicais, alimentando-se de gigantes como Led Zeppelin, Smashing Pumpkins, Jane‘s Addiction, Black Sabbath e Nirvana. Desde 2023, eles decidiram oficializar essa força da natureza e começaram a lançar música como Desu Taem.
A dinâmica da banda é única: "DESU TAEM é formado por mim (Shan) e meu filho, Nick. Minhas ideias loucas são manifestadas pelo Nick" . Essa parceria transborda em cada riff, em cada batida. O resultado? "Todos os aspectos do rock n‘ roll e um bom e duro chute na bunda para ajudar você a realmente sentir isso."
E é exatamente essa a experiência de ouvir o álbum "13". Vamos mergulhar em algumas das faixas que fazem deste disco uma verdadeira montanha-russa emocional?
Destaques do Álbum "13"
"Why’d I Let You Talk Me Into It?"
Prepare o terreno. Esta é a faixa que vem com um recado direto da banda: "Vá lá, dê um tapa no seu amigo… deixe-o no clima para um 'living room mosh'." É a definição de Savage Retro Rock em poucos segundos: cru, comunitário e catártico .
"(About your faith…) Prefab Jesus"
Desu Taem não tem medo de temas espinhosos. Com ironia ácida, a canção aborda a fé e o consumo de crenças prontas. A banda sugere: "Obtenha seu trauma da maneira que você precisar."
"Derivative inquisitive"
Há uma beleza brutal na forma como a banda vê o companheirismo. Em meio à distorção, a mensagem é clara: "Ajudem uns aos outros a sangrar, é isso que os bons amigos fazem!"
"Collateral Damage"
A vida é imprevisível e, às vezes, somos atingidos quando menos esperamos. É um hino para os momentos de caos involuntário, embalado por guitarras que ecoam essa imprevisibilidade .
"No Lives Matter"
A banda entrega uma mensagem ácida sobre a existência: "Não superestimemos nosso valor, está bem?" Um misto de humor negro e a crueza que só o Desu Taem consegue entregar.
Um Universo de Puro Rock
Desu Taem é um espaço seguro para o caos, onde a relação entre pai e filho se traduz em música sem filtros. Com mais de dez álbuns no currículo , Shan e Nick Greene continuam a provar que o rock está vivo, saudável e mais perigoso do que nunca.








Comentários